Investidor bilionário: Não obcecar com a ação do preço do Bitcoin

O CEO da Virgin Galactic Chamath Palihapitiya sugere que as pessoas invistam em Bitcoin – mas não se preocupem tanto com seu preço.

O CEO da Virgin Galactic Chamath Palihapitiya disse que as pessoas só ficarão frustradas se ficarem obcecadas com o preço do Bitcoin.
O investidor bilionário observou que a criptografia é uma apólice de seguro para quando bancos e governos „pisarem em uma mina terrestre“.
Entretanto, as circunstâncias em que Bitcoin Revolution poderia se tornar a moeda do mundo „não é algo que realmente queremos ver“.
Chamath Palihapitiya, bilionário capitalista de risco e presidente da Virgin Galactic, disse que, embora as pessoas devam investir no Bitcoin, elas não devem se fixar em seus movimentos de preços, uma vez que isso só vai levar à frustração – e o Bitcoin não é sobre isso.

Durante uma entrevista com a Squawk Box da CNBC ontem, o anfitrião perguntou a Palihapitiya o que ele pensa sobre o Bitcoin como um ativo não correlato, dada a crescente interconexão entre o mercado de moedas criptográficas e o mercado de ações. E especialmente porque o preço do Bitcoin „na maioria das vezes, não parece subir“.

Respondendo, Palihapitiya confirmou que ainda vê Bitcoin como um hedge contra o sistema financeiro controlado por bancos centrais e grandes instituições financeiras, e instou a se abster de julgá-lo com base na dinâmica de curto prazo.

„Quanto mais as pessoas ficarem obcecadas e se concentrarem, pelo menos em minha opinião, no que é a ação de preços, mais ela confundirá você, mais frustrará você, mais parecerá correlacionada a outros ativos“, disse Palihapitiya, acrescentando „A realidade é que fundamentalmente não é. Porque é sustentado por um conjunto de crenças que são completamente ortogonais para a ortodoxia que governa o mundo de hoje“.

Obtenha nosso aplicativo para as principais notícias e características na ponta de seus dedos. Seja o primeiro a experimentar o Token Decrypt e muito mais.

Palihapitiya observou que uma cobertura de 1% Bitcoin em um portfólio poderia ser vista como uma apólice de seguro que o ajuda a dormir bem à noite – apenas „no caso de os bancos centrais e os governos do mundo pisarem em uma mina terrestre“.

„Eu só acho que quanto mais as pessoas estiverem obcecadas com a ação dos preços e quanto mais quiserem que ela se comporte como uma ação ou um título, mais frustradas elas ficarão. Eles vão encontrar uma maneira de conectar pontos que não existem. Só não é o que é“, disse Palihapitiya.

Ele também advertiu que os investidores que percebem Bitcoin como uma segurança tradicional podem se arrepender de sua estratégia ao longo do tempo.

Bitcoin
Presidente da Virgin Galactic: Compre Bitcoin e esqueça

O bilionário capitalista de risco e presidente da Virgin Galactic, Chamath Palihapitiya, acaba de exortar a todos a armazenar 1% de seu patrimônio líquido como Bitcoin (BTC). Durante uma discussão sobre …

„Você compra, você segura, você guarda, você guarda, e honestamente, eu acho que você espera nunca precisar dele. Porque a quantidade de caos real que impulsionará a apreciação de Bitcoin não é algo que realmente queremos ver. Dito isto, se isso acontecer, acho que criará uma enorme redistribuição de poder, e empurrará o poder, empurrará a acessibilidade financeira para as margens, para bilhões e bilhões de pessoas“, observou o investidor.

Falando sobre a possibilidade de Bitcoin se tornar a moeda mundial, Palihapitiya disse que uma posição de 1% „não é irracional“ e é algo que „justifica uma posição onde todos nós podemos tê-la“.

Ele acrescentou: „Mais uma vez, coloque debaixo de seu colchão, não pense nisso“.